Política de Uso

O Blog Esperando o Dowload tem por finalidade reunir notícias, matérias jornalísticas, artigos, produções acadêmicas, atualidades e eventos relacionados às atividades de Inclusão Digital

Os comentários de leitores, os conteúdos assinados ou de terceiros, publicados no Blog Esperando o Dowload, são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores, não representando, necessariamente, a opinião dos editores do blog.

A administração do blog se reserva o direito de não publicar ou de excluir comentários considerados:

1. Caluniosos, injuriosos ou difamatórios;

2. Contrários à moral, à ética e aos bons costumes;

3. Agressivos, desrespeitosos ou ofensivos;

4. Que contenham linguagem chula ou termos de baixo calão;

5. Que tenham objetivos meramente eleitorais, de repúdio ou de promoção de partidos políticos, de seus filiados ou de candidatos, excetuada a crítica científica sem finalidade eleitoral;

6. Que configurem a prática de spam;

7. Que contrariem a legislação brasileira, em qualquer de suas esferas.

A administração se reserva ainda o direito de excluir ou de não publicar comentários que, a seu exclusivo critério, sejam demasiadamente extensos, não guardem relação com o tema da publicação ou contenham frases, palavras ou expressões que não se encaixem com o contexto do blog.

Faculta-se ao leitor que tiver um comentário retido ou excluído a possibilidade de adequá-lo às presentes regras e enviá-lo novamente, cuja publicação poderá então ocorrer, a juízo da administração do blog.

A eventual recusa da administração em publicar comentários ou mensagens de leitores, por violarem as presentes regras, não tira o direito de seus respectivos autores exigirem essa publicação, muito menos de se dirigir de forma ofensiva ao editor do blog.

O leitor que considerar algum comentário ofensivo ou contrário às presentes normas poderá notificar a administração do blog, que analisará o conteúdo e procederá à sua exclusão, se considerar a reclamação procedente.

Ao postar um comentário, o usuário declara que leu as presentes regras e que concorda integralmente com todos os seus termos.

Eventuais solicitações, críticas, sugestões e elogios poderão ser encaminhados à administração do blog por e-mail: