Telecentros.br

segunda-feira, 28 de março de 2011

noticiasdeitauna.com.br


Telecentros.br é um programa criado pelo governo federal em 2009 para desenvolver ações para viabilizar a manutenção de telecentros que já existem e em fase de implantação em espaços públicos e comunitários para proporcionar o acesso à tecnologia de informação e comunicação. Antes, o Telecentro.br estava ligado ao Ministério do Planejamento, mas agora passa a estar vinculado ao Ministério do Planejamento junto à Secretária de "Inclusão Digital" nas comunidades.

Este programa oferece computadores e conexão, mas também proporciona bolsas de auxlio financeiro e cursos de formação de monitores.

Os projetos apoiados pelo programa são gratuitos e de acesso livre, até para acesso à redes sociais, pois o objetivo é fazer com que a população possa realizar o uso pleno da tecnologia proporcionando a oportunidade de uma "Inclusão digital" efetiva nos âmbitos sociais, econômicos, culturais entre outros.




Disponível em: http://www.inclusaodigital.gov.br/telecentros
Disponível em: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2011/03/25/minicom-ficara-responsavel-pelo-programa-de-telecentros/

0 comentários:

Postar um comentário