Por R_racer |
Quem acreditaria que teríamos uma fábrica da Apple em São Paulo?
Parece que teremos.
Os componentes para a fabricação de iPads vindos da Ásia, chegam ao Brasil daqui a dois meses, coincidindo com prazo de oficialização das políticas de incentivos fiscais do governo.
Serão produzidos pela empresa Foxcom, que através destes incentivos possibilitarão a redução do preço final do produto.
Importante saber que a empresa Foxcom produz produtos para a Sony e Hp.
É de aproximadamente 5.000 iPads, a demanda mensal prevista pela Apple. Porém a mesma não se pronuncia sobre o cálculo de queda de 40% do preço final do produto, em função dos acordos sobre incentivos fiscais e logísticos a serem patrocinados pelo governo.
Quem poderia se pronunciar então neste caso?
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/apple-ja-prepara-primeiros-ipads-nacionais-09042011-7.shl
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/apple-ja-prepara-primeiros-ipads-nacionais-09042011-7.shl
5 comentários:
A idéia de vocês é muito boa, a inclusão digital se faz necessária nos dias de hoje, gostei muito do layout do blog, simples e objetivo, a apresentação dos editores do blog está ótima, quando eu crescer quero ser igual a vocês...
Lí por aí que o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, confirmou o contrato para os investimentos da Foxccon que é responsável pela fabricação mundial do ipad, o tablet da Apple. A definição final do contrato ainda está sendo estudado e envolve, entre outras coisas, transferência de tecnologia. Os ministérios envolvidos no estudo são o Ministério da Fazenda, de Desenvolvimento Econômico e Social, Indústria e Comércio Exterior, Ciência e Tecnologia e o BNDS.
Os jornalistas destacam o silêncio dos chineses que não estão falando nada.
Mas, acho que a discrição faz parte da cultura chinesa.
Agora é só entrar no site dos ministérios e acompanhar o andamento do processo.
Devemos presar por tecnologias eficientes que não fiquem obsoletas e degradam o meio ambiente de forma radical, e saber como estas empresas dão destino a seus produtos(controle de resíduos sólidos???).Todos falam de incentivos e tudo mais e os recursos da onde vem e pra onde vai?
como disse nossa amiga Eva, os chineses são muito "discretos", acho que não só eles não é verdade.
cade a tal transparência política...
Postar um comentário