FUNK-AÇÃO-CULTURA DA TIRADENTES

segunda-feira, 16 de maio de 2011


primeira versão do Funk Olha o Kit


                                                                
Todos nós podemos conhecer a proposta musical do MC Dede morador e maior artista da Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. O Funk Olha o Kit (vídeo acima), seu maior sucesso, foi assistido mais de 1,7 milhões de vezes no You Tube. Sua estratégia pessoal de divulgação, o Google tem 52 comunidades e tem 24 perfis no Orkut. A internet e a tecnologia usada como expressão cultural popular já é uma realidade, inovações tecnológicas facilitam a vida de quem faz arte na periferia, como o MC Dede outros jovens de baixa renda podem produzir suas próprias musicas e divulgarem diretamente na web, juntamente com o resto do mundo.






______________________________________________________________                  



 Piloto para o projeto "Gueto Digital" 1




Piloto para o projeto "Guetos Digitais" 2


O cineasta Leandro HBL especialista no tema periferia, idealiza e dirige o projeto Guetos Digitais (vídeos piloto acima), série de 10 documentários que vai mostrar como a tecnologia e a internet revolucionaram a cena musical na periferia das principais cidades brasileiras, escolheu MC Dede como principal personagem.  Seu primeiro filme Favela On Blast, sobre as raízes do movimento funk, foi exibido em mais de 50 festivais pelo mundo afora.
Referência autêntica e literal de inclusão digital, viva e participante, servindo como forma de expressão para uma representativa ação cultural.


_______________________________________________________________

Como contra ponto, temos como exemplo o cantor Justin Bieber que em 2008, logo após publicar seus clipes em sites como o My Space e o You Tube, atingiu a marca de 500 milhões de visualizações. Talvez por isso ele tenha sido escolhido, musica e corpo para o rosto do Mc Sou Foda, através do aplicativo mashups (vídeo abaixo), assistam.




Justin Bieber Avassalador - Baby Foda 
 Mc Sou Foda


_______________________________________________________________




 http://info.abril.com.br/noticias/internet/a-vida-alem-dos-centros-11052011-44.shl
                                               

0 comentários:

Postar um comentário