Que tal sermos jovens para sempre?

segunda-feira, 23 de maio de 2011





Showmanha.blogspot


Pois é, "que tal sermos jovens para sempre?". Já paramos para pensar nisso em algum momento de nossas vidas  não é? Conforme os anos passam mais e mais ficamos com a esperança de que a ciência, algum dia, faça alguma descoberta que nos faça rejuvenescer, mas se eu lhes disser que somos jovens para sempre vocês acreditariam? Pois acreditem, somos, por que vivemos numa geração que interage com o mundo de uma forma livre, sem ter que enfrentar barreiras como aconteceu com nossos pais no passado que lidaram com repressões políticas, guerras e crises econômicas. Através da interação com o novo é que faz termos a tão sonhada juventude eterna, pois nossa mente acaba exercitando-se mais e mais em nosso dia a dia nos fazendo adquirir mais conhecimento. Somos da geração Millennials ou geração Y, que compreende o período dos anos 1980 a 2000 como conhecemos no Brasil, e se acostumou a ser assim, sendo caracterizada das seguintes maneiras:



É uma geração mais careta: ser nerd passou a ser legal

É uma geração que tem foco na saúde e na vaidade: menos drogas, menos bebida, mais beleza e sexo responsável

Usam marcas como uma forma de compor sua identidade; a customização dá a sensação de pertencer a um grupo e se destacar dentro dele

É uma geração obcecada por tendências de moda e como há grande rapidez na informação, as coisas perdem e ganham relevância muito rapidamente

Barreiras geográficas, diferenças etárias ou sócioeconômicas perderam importância: a cultura e os interesses comuns os aproxima e os aglutina.

As ”tribos” se formam por afinidade e identificação cultural, não importa que cada um esteja num canto do planeta.

Muitos Millennials vivem com seus pais: o conflito entre gerações é menor

Compartilham suas vidas pessoais na internet e não têm preocupação com o que é privado

Segundo pesquisas, 61% dos jovens americanos não expressa interesse pelo mundo adulto. Portanto, as marcas voltadas para eles devem celebrar a juventude, pois é isso o que importa para eles

Fonte: Revista pequenas empresas & grandes negócios


Aproveitar esta facilidade de lidar com a tecnologia é de fundamental importância no desenvolvimento da inclusão digital, por isso a geração Millennials ou Y tem um papel de destaque muito importante nesta transformação de idéias e conceitos. A juventude eterna esta em nossas mãos amigos, que tal arregaçarmos as mangas e partirmos para ajudar a próxima geração a se tornar melhor que a geração que vivemos agora? A bola está com vocês agora e para ajuda-los a pensar nisso, assistam ao vídeo abaixo:







Acessa aquiaqui e aqui também

2 comentários:

Marta Regina disse...

Fala Well, bem ser jovem para sempre não é bem a minha vontade rsrsr, mesmo porque, como todos sabem quero que venham logo rugas. rsrsrsr

Agora falando sério, eu sou da geração Y, e acho legal algumas de nossas características, mas sinto falta da ideologia e de alguns valores que os jovens de décadas anterios defenderam. Hoje vemos o jovem brasileiro tão passivo, compra o que lhe oferece, aceita o que é dito, não defende nenhuma postura política, e sempre que pode se omite.

Acho que eternamente e nunca são palavras que parecem imutáveis, e eu particularmente anseio por mudanças, por riscos, e por um desenvolvimento que proporcione mais experiências e trocas, acho que podemos chamar isto de amadurecimento, ou seja, quero envelhecer!

bjos
Marta

Wellington Garcia disse...

Obrigado pelo retorno Marta,

A idéia que quis passar com este post é a de mantermos nossas mentes ativas e preparadas para as novidades e as novas perspectivas futuras. Envelhecer é natural, não tem como evitarmos, mas creio que nossa mente tem que manter-se ativa e motivada para novas descobertas e desafios e assim acredito que podemos nos manter "jovens", mas envelhecidos. Creio que nossa geração Y se omite em algumas situações como você disse, mas com a globalização muita informação circula nas redes sociais e acredito no bom senso e no amadurecimento desta geração da qual fazemos parte.

Bjos

Well

Postar um comentário